Visto México para Brasileiros

 Agora já está confirmado, saiu no diário oficial mexicano que a partir de 18/agosto/2022 será obrigatorio a apresentacao de visto impresso no passaporte para brasileiros que desejam ingressar no Mexico. Já iremos ressaltar desde já que há várias exceções que irão beneficiar muitos brasileiros, leia com atenção o tópico que fala sobre quem precisa de visto para o México.   

O Governos mexicano irá aceitar os vistos eletronicos emitidos até 17/ago/22 para entradas no Mexico até 16/set/2022.

Brasileiros com visto americano não precisão fazer um visto mexicano.

Se fala muito no visto que acabamos bloqueando algumas informações importantes, brasileiros com visto americano, canadense, japones ou de algum pais do espaço Schengen, nao precisam de visto para entrar mo Mexico.

Preciso de visto para o México ?

Talvez SIM, talvez NÃO. Na teoria os brasileiros irão precisar de visto a partir do dia 18/agosto/2022 mas existem muitos casos que não será necessário a apresentação de um, iremos listar abaixo quais são estas exceções.

Não será necessario nenhum tipo de vacina ou certificado de Covid-19 para ingressar ao territorio mexicano.

Seguro Viagem para o México

Antes gostaria de dizer que OTRIPULANTE é uma empresa especializada em Seguro Viagem Internacional e a 11 anos ajuda brasileiros a viajarem protegidos para qualquer lugar no Mundo.

O México não exige um seguro viagem para entrar porém nunca é bom ser pego desprevenido no exterior, o custo de para viajar com esse tipo de seguro é baixíssimo e devido ao grande volume que Otripulante.com tem, conseguimos vender planos com até 50% de desconto comparado ao site das próprias seguradoras. 

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM COM OS MAIORES ESPECIALISTA.

Quais brasileiros não irão precisar de visto para o México ?

Não será requerido apresentar o visto mexicano aos cidadãos brasileiros ou de outras nacionalidades que viajam ao território mexicano portando algum dos seguintes documentos:

* Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru).

* Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.                   

* Turistas que viajam por mar em navios de cruzeiro, podem ficar até 7 dias sem visto no porto de chegada.

Onde fazer o visto para o México?

O atendimento para vistos nesta Embaixada é nos consulados de São Paulo e Rio de Janeiro e é efetuado exclusivamente aos solicitantes previamente agendados através de nosso site. 

As entrevistas serão agendadas exclusivamente através do portal https://citas.sre.gob.mx

Muitas pessoas relatam que já não há mais disponibilidade por tempo indeterminado ou talvez tudo isso seja um erro de sistema uma vez que o governo mexicanos através dos consulados no Brasil, não estavam preparados para a alta demanda.

Visto de emergência para o México.

Se você precisar processar um visto de emergência nos consulados do Rio de Janeiro e São Paulo, entre em contato por e-mail nos seguintes endereços: tramitesrio@sre.gob.mx (RJ) ou faleconoscosp@sre.gob.mx (SP)

Na Embaixada do México em Brasilia, pode solicitar um visto de urgência no e-mail: consuladomexbra@sre.gob.mx escrevendo a palavra VISA URGENTE no campo “Assunto”, indicando a data de viagem e nome das pessoas que solicitam visto mexicano.  

Quanto custa o Visto para o México ?

O visto mexicano tem um custo de US$ 48 dólares (dolares americanos), cujo valor equivalente em reais pode variar de acordo com o câmbio. Este visto é válido por 180 dias a partir da data de emissão.

Requisitos para visto de turista para o México

1.   Formulário do visto (frente e verso, em  uma só página) com fotografia recente, 3x4  colorida e fundo branco).

2.   Original e cópia do passaporte vigente.

3.   Original e cópia de pelo menos um dos seguintes requisitos:

* Documentos que comprovem que conta com emprego e contracheque dos últimos três meses ou decore dos últimos três meses.

* Extratos bancários dos últimos três meses.

* Documentos que comprovem a posse de um imóvel.

5.   No caso de estrangeiros, apresentar original é copia do documento que comprove estância legal no Brasil (RNM).

NOTA IMPORTANTE: Os menores de idade deverão apresentar-se com ambos os pais para realizar o trâmite de solicitação de visto. Caso algum deles não possa acompanhar o menor, deverá realizar uma procuração simples, com firma reconhecida, outorgando seu consentimento para a realização do trâmite.

Os vistos aprovados são entregues no mesmo dia do processamento à tarde.

Visto mexicano para estrangeiros com residência no Brasil

Os estrangeiros com residência permanente no Brasil também podem solicitar o visto mexicano. É possível verificar a lista de países que necessitam de visto para ingressar no México no seguinte link: https://www.inm.gob.mx/gobmx/word/index.php/paises-requieren-visa-para-mexico/

Importante: Todas as informacoes foram retiradas do site do governo mexicano, nao nos responsabilizamos por informacoes que podem e devem mudar a qualquer momento ja que todo esse processo é relativamente recente e nem os viajantes, cias aereas, hoteis, operadores de turismo e rpincipalmente o proprio governo mexicano esta preparado.

VAI VIAJAR ? Não esqueça o Seguro Viagem !


 

Nicolas Aguiar