Viagens temáticas estão se tornando cada vez mais popular entre viajantes que querem desfrutar o máximo possível de seus temas favoritos, seja em casa ou em qualquer área do globo. De viagens com foco na culinária à caças a tesouros, os temas das viagens variam de acordo com o gosto de quem a planeja. Infelizmente, nem sempre a viagem pode ser completamente temática, já que, por mais que o mundo esteja cheio de hotéis inusitados, eles nem sempre estão no seu local de destino. Felizmente para os amantes de horror, isso não é um problema – o mundo está cheio de lugares que cabem perfeitamente o tema. Aqui estão alguns dos hotéis e pousadas mal assombrados do planeta.

THE QUEEN MARY 

O Queen Mary é um transatlântico da Cunard Line, que navegou pelo Atlântico Norte de 1936 a 1967. Atualmente o navio, agora aposentado, está permanentemente acostado em Long Beach, na Califórnia. Embora não mais em uso para viagens, o Queen Mary ainda serve como hotel, também disponibilizando tours. O local é tão mal assombrado que, em um dos tours oferecidos, especialistas em atividades paranormais o acompanham pelas áreas com maior número de aparições, como o quarto B340 (que vem com um kit para ajudar na sua experiência com o sobrenatural), onde fazem leituras e se comunicam ao vivo com os fantasmas e espíritos do navio. 

MONTE CRISTO HOMESTEAD

A mansão Monte Cristo é considerada o lugar mais mal assombrado da Austrália. Localizada na cidade de Junee, a mansão carrega consigo uma grande quantidade de sangue, mortes e fantasmas raivosos. Originalmente construída em 1884 por Christopher Crawley, a casa foi depois passada adiante para sua esposa, Elizabeth Crawley. Não conseguindo superar a morte do seu marido, Elizabeth remodelou o quarto do andar de cima da mansão para atuar como capela, e viveu em reclusão até sua morte. Hoje, o seu espírito é um dos que assombra a mansão, junto do espírito de uma mulher (o qual suspeitam ter matado uma das empregadas do local), o de um garoto que morreu queimado nos estábulos e o de Harold, homem portador de necessidades especiais que viveu por 40 anos acorrentado na residência do caseiro do lugar. 

HOTEL MARROAD INTERNATIONAL NARITA

O hotel Marroad International é um hotel adjacente ao aeroporto de narita, no Japão, e é o maior hotel da cidade. É um hotel popular entre comissários de bordo, e não é a toa que a maioria de suas histórias venham deles. O caso mais conhecido é de uma aeromoça que ficou hospedada no hotel e não conseguiu dormir devido a passos vindo do quarto de cima do seu, e de um barulho incessante de água pingando, também vindo do andar de cima. Tudo pareceu normal, apenas uma inconveniência, até que ela se deu conta que estava no último andar, e portanto não havia nenhum quarto acima do seu. Assombros como esse são atribuídos  a um caso bizarro que ocorreu no hotel em 1999, quando um culto conhecido como Life Space estava mantendo o cadáver de um de seus seguidores, alegando que ele ainda estava vivo e que eles o estavam tratando.

KAROSTA PRISON

Localizada na Lavia, a Karosta Prison era originalmente uma enfermaria, mas durante a segunda guerra mundial foi usada como prisão, onde centenas de prisioneiros de guerra foram executados. Atualmente, o lugar serve como hotel e atração turística interativa. Você experiência os quartos em sua forma mais simples, apenas uma cama de ferro e um colchão simples, um toalete e uma cômoda. Depois de que se entra no quarto-cela, é permitido que você coma a mesma refeição que os prisioneiros costumavam comer. A estadia é completamente temática, os hóspedes assinam um contrato de que obedecerão todas as regras ditas pelos guardas, e aceitarão serem insultados e tratados da mesma forma que os prisioneiros. Acima de tudo isso, há muitos relatos de hóspedes que viram lâmpadas incandescentes soltando-se sozinhas das paredes, portas das celas abrindo sem ninguém empurrá-las e ouviram barulhos de correntes pelos corredores.

LORD MILNER HOTEL

O Lord Milner Hotel, Localizado no Distrito Central de Karoo na África do Sul, foi utilizado durante a segunda guerras dos bôeres como enfermaria para soldados britânicos que estavam acampando nos campos ao redor do lugar. Hoje, é um hotel de luxo conhecido por manter sua estética antiga, mas ter passado por renovações majestosas. Por outro lado, é conhecido também por seus diversos fantasmas, alguns deles soldados provenientes da guerra.

Se você pretende se hospedar em algum destes (ou outros) hotéis assombrados e der de cara com um fantasma, não se preocupe! A empresa Otripulante, especialista em Seguro de Viagens, tem planos com cobertura para tudo: de dor de dente até infarto causados por encontros sobrenaturais. Fica a dica!