Você já pensou em viajar por mares nunca antes navegados e descobrir as maravilhas das profundezas do oceano? Se seim, o Tokyo DisneySea é o parque para você!

Localizado em Urayasu, Chiba, perto da cidade de Tóquio, no Japão, o Tokyo DisneySea é um dos 11 parques temáticos Disney espalhados pelo mundo. Fundado em 2001, o parque tem como proposta uma volta ao mundo através dos mares e oceanos espalhados pelo nosso e outros mundos. O parque ficou conhecido por seu compromisso fiel à temática escolhida. É um lugar único com diversas atrações que trazem alegria e diversão à toda a família.

Diferente de outros parques da Disney, o Tokyo DisneySea conta com uma temática mais madura (servindo, inclusive, bebidas alcoólicas, diferente de outros parques como o Tokyo Disneyland, seu irmão e vizinho) mas que ainda mantém a magia indispensável dos parques Disney. Sua popularidade é tamanha que, em 2013, se tornou o 4º parque temático mais visitado do mundo. 

Aqui estão algumas coisas a se saber sobre este lugar mágico e único, que não pode faltar no itinerário de todos os amantes de parques temáticos. E não se esqueça! Um seguro viagem não é exigido para você entrar no Japão, mas é sempre bom se prevenir quando se está em outro lugar, principalmente para sua diversão temática não ir por água abaixo! Otripulante.com é uma empresa especializada em seguro viagem que ajuda os viajantes a contratar as melhores opções de seguro saúde através de um comparador online, mas se preferir algo mais pessoal sempre tem algum especialista disponível para ajudar a todos, seja por telefone ou email.

O Tokyo DisneySea é dividido por 7 áreas temáticas, denominadas “Ports of Call”, que introduzem visões diferentes de portos e marinas, proporcionando a imersão do visitante com o lugar. São eles:

Mediterranean Harbor: Também servindo de entrada para o parque, teve seu design inspirado para parecer um porto italiano, que remete fortemente à arquitetura da cidade de Veneza, com canais e passeios de gôndola. Os prédios em volta desta área formam o Tokyo DisneySea Hotel MiraCosta. 

American Waterfront: Esta parte do parque representa a costa nordeste dos Estados Unidos dos anos 20, focando-se em áreas portuárias como a Nova York Harbor e a Cape Cod Village. Nas águas dessa “Port of Call” se encontra o SS. Columbia Steamliner, um navio a vapor onde se encontram um lounge e um restaurante. 

Port Discovery: Nesta região se encontram uma baía e uma marina em estilo retro futurista. Sem muitas atrações, a área foca-se, principalmente na Aquatopia, uma atração onde o visitante pode dirigir seu carrinho por sobre as águas e descobrir partes do brinquedo enquanto dirige.

Mysterious Island: É encontrada dentro de um vulcão ao centro do parque. Inspiradas nos trabalhos de Julio Verne, a decoração e as atrações não deixam a desejar. Também conhecida como Vulcanica Island, esta área do parque lembra o livro de mesmo nome, e mistura outras obras, como 20 mil léguas submarinas e Viagem ao centro da terra. Além disso, o vulcão é “ativo”, soltando fogo do topo em momentos aleatórios.

Lost River Delta: Este local é construído para parecer como um porto em meio às ruínas de um templo asteca que se encontra no meio da selva da América Central. As atrações desta área seguem uma temática aventureira, e incluem um brinquedo temático do Indiana Jones e uma montanha russa que se passam em meio a um local de escavação de deuses antigos. Esta é a área do parque que se encontra mais longe da entrada. 

Mermaid Lagoon: Esta parte do parque é voltada para as crianças. Ariel abre as portas de seu reino submerso para todos os visitantes do parque. Com a aparência do castelo do rei Tritão, o local é uma atração quase completamente coberta, mas que não falha em passar a sensação de estar no fundo do mar

Arabian Coast: Com uma temática próxima das mil e uma noites e do filme Aladdin.  esta área do parque conta com diversas atrações, e também com personagens próprios do parque, que encontraram a lâmpada do gênio, e ajudam a desvendar a história recorrente deste porto. 

Agora que você está por dentro de um pouco das maravilhas deste parque incrível, só falta fazer as malas e ver por si mesmo como é bom navegar pelos mares da diversão!

*Ao viajar, é sempre bom estar preparado para imprevistos. A empresa Otripulante, especialista e seguro viagem, está pronta para ajudá-lo com emergências que possam vir a seu caminho. Seja via telefone ou Whatsapp, sempre haverá alguém disposto a sanar as suas dúvidas quanto ao assunto!*