Viajar para fora do país é algo que sempre traz novas experiências. Não importa onde no mundo, você sempre vai conhecer lugares novos que são de tirar o fôlego. Mas você não precisa ir tão longe para chegar a esses lugares. Na verdade, tudo o que precisa é de um carro e uma carteira de identidade. Para viajar para países da América do Sul, é simples assim. Apenas tenha o seu RG em bom estado e se prepare para conhecer alguns dos lugares mais incríveis deste mundão! E quem sabe conhecer um pouco mais dos países vizinhos do Brasil enquanto viaja?

Para deixar a sua viagem ainda mais inspirada, a equipe Otripulante.com selecionou 8 dos destinos mais badalados da América do Sul, assim você pode começar a planejar a sua próxima viagem tendo em mente todas essas belezas, que estão a apenas algumas horas de voo de distância do Brasil!

MACHU PICCHU – Peru

Uma das 7 maravilhas do mundo, a cidade Inca de Machu Picchu é um dos lugares mais misteriosos e lendários da América do Sul. Para chegar lá, é possível fazer a famosa trilha Inca, que passa montanhas e selvas. Se você não gosta de aventura tanto assim, pode sempre pegar o ônibus que leva até a cidade. 

DESERTO DO ATACAMA – Chile

Deserto mais seco do mundo, o Atacama parece uma terra mística. Nele, você encontra vulcões, formações rochosas, dunas e outros cenários paradisíacos cheios de aventura. 

PENÍNSULA VALDÉZ – Argentina

Na península Valdéz, você fica cara a cara com uma grande quantidade de vida marinha natural da Patagônia, como baleias jubarte, pinguins, golfinhos e leões marinhos, além de curtir a paisagem belíssima do local!

POTOSÍ – Bolívia

Lugar reconhecido como patrimônio cultural da UNESCO, Potosí é uma das cidades de maior altitude do mundo. O visitante pode passear pelas ruas antigas da cidade e admirar paisagens que transportam você para outro tempo. 

PUNTA DEL ESTE – Uruguai

Punta del Este é uma das cidades mais conhecidas do Uruguai, e com razão. As duas mais famosas praias do lugar (praia mansa e praia brava) atraem turistas do mundo inteiro para suas águas. E não para por aí, a cidade é toda estruturada para turistas, com cassinos e hotéis de luxo espalhadas por todos os cantos. 

MONTE RORAIMA – Brasil, Guiana e Venezuela

Fronteira tríplice entre Brasil, Guiana e Venezuela, o Monte Roraima é um local paradisíaco cheio de piscinas naturais e quedas da água, tudo literalmente acima das nuvens. 

MINCA – Colômbia

Minca é uma pequena gema escondida na serra colombiana. Com trilhas, cachoeiras e florestas a serem exploradas, a pequena cidade e repleta de coisas a se fazer, e muito bem equipada para turistas!

QUITO – Equador 

A capital do Equador tem seu centro histórico quase intacto de como era quando a cidade foi fundada. Além do mais, por ser uma cidade localizada no centro do planeta, há muitos pontos turísticos que jogam com isso, fazendo a visita ao local mais divertida.  

Para se assegurar que sua viagem será boa até mesmo com imprevistos, contrate um seguro viagem! Ele ajudará com todos os danos de possíveis emergências, para você poder aproveitar em paz qualquer lugar que for.