Written by Nicolas Aguiar - Editado 06/04/20 

 

Sim e muito. Eu sou a prova viva, me quebrou um baita galho em uma viagem para o Beto Carrero World e foi então que comecei a ver este produto que muitos nem imaginam que exista,como uma grande sacada e economicamente muito viável.

Muitas pessoas tem plano de saúde e quando viajam dentro do Brasil ficam tranquilas, pois, como a maioria dos planos tem abrangência nacional, em caso de emergência elas simplesmente procuram uma rede conveniada. Ao menos, é assim que deveria ser mas na prática é um tanto diferente.

O que acontece é que temos um país com tamanho continental e um mercado gigante com suas particularidades, incluindo nos planos de saúde: a Unimed é muito forte no sul do país, diferente do Norte onde a Bradesco Saúde tem mais destaque.

Você pode contratar um seguro viagem nacional de forma simples através do site otripulante.com, em apenas 3 cliques você escolhe a melhor opção entre várias seguradoras e finaliza a compra pagando no cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Proteja sua viagem com quem mais entende do assunto.

Esta diferença no mercado dos planos de saúde faz com que viajantes vindo de Porto Alegre, por exemplo, e que tem um plano da Unimed cheguem em Campo Grande e se deparem com uma rede referenciada quase nula, o que resulta em custo altos, hospitais desconhecidos e transtornos, tanto na viagem como no bolso.

Usarei meu caso como exemplo prático: fui para Santa Catarina e, como Balneário Camboriú é uma cidade muito bonita, mas com altos custos de vida, decidi fazer um seguro viagem nacional para minha família, pois já precisei usar a Unimed no Rio de Janeiro para meu filho e nenhum hospital próximo de Copacabana aceitava meu plano de saúde. Ou seja, já sou vacinado e dito e feito, nesta viagem para Santa Catarina tive um problema estomacal e nem me preocupei com plano de saúde! Liguei para central de atendimento da seguradora, que naquela circunstância era a Assist Med, e relatei o que estava acontecendo. Em poucos minutos a atendente me retornou a ligação e informou que havia um hospital a 2 quadras do hotel onde estávamos, e que eu seria atendido lá.

Resumindo e concluindo: fui muito bem atendido. Da ligação para central até o médico me atender foram 2 horas, o que considero um tempo de espera ótimo. E o melhor de tudo: não precisei desembolsar 1 real, pois além de providenciar o meu atendimento, a seguradora também ficou responsável pela conta do hospital.

Sempre lembrando que o seguro viagem nacional e internacional funcionam iguais, podenso ser através da assistência, como no exemplo que dei acima, no qual o segurado não desembolsa nada, ou através do reembolso, pois tem alguns lugares em que a seguradora não tem acordo com hospitais, clínicas ou médicos (em casos como este é necessário pagar pelo atendimento e depois solicitar o reembolso). Irei falar sobre os tipos de assistência, seguro, reembolso, etc. em outro post.

Recomendo muito a contratação de seguro viagem nacional, seja viajando a lazer ou a trabalho. O custo é baixíssimo e você vai ficar tranquilo, pois terá 3 alternativas: a primeira, caso conte com ela, é o plano de saúde. A segunda, é a rede referenciada da seguradora e, em último caso, você pode buscar o atendimento particular e solicitar o reembolso junto da seguradora. em nenhuma destas opções você perderá dinheiro e a saúde de sua família estará protegida.