Fazer um cruzeiro é um sonho para muitos dos amantes de viagens do mundo. Poder experienciar uma nova forma de viajar, além de aproveitar as diversas atrações que um cruzeiro oferece, e poder desembarcar já na cidade e ver mais de um lugar em uma só viagem são apenas algumas das vantagens de fazer um cruzeiro. O cruzeiro é uma das melhores experiências de viagem que alguém pode fazer, podendo ser uma das melhores formas de relaxar, passar os seus dias aproveitando momentos paradisíacos cheios de diversão, mas também pode ser um pesadelo em alto mar para quem não sabe o que está fazendo. Para ajudá-lo a passar o seu tempo livre de dores de cabeça, a equipe OTripulante, maior especialista em seguro viagem do Brasil, criou esse post com dicas para quem irá realizar cruzeiro pela primeira vez. 

PLANEJAMENTO

Pode parecer óbvio, mas planejamento é sempre o primeiro ponto que deve ser levado em conta com uma viagem, e é muitas vezes um item esquecido e deixado de lado por causa da empolgação de finalmente tirar férias e ter novas experiências. Mas o planejamento é um dos maiores aliados dos viajantes que querem uma viagem tranquila e sem grandes empecilhos. É bom sempre se programar com ao menos alguns meses de antecedência. QUando se trata de cruzeiros, há sempre novas promoções surgindo, então ter tempo para procurar e ficar de olho em ofertas novas é sempre uma boa ideia para quem pretende salvar um pouco de dinheiro. A desvantagem de promoções e coisas do tipo é que nem sempre você pode escolher a data, então ficar de olho já antes garante que você vai poder saber quando pedir aquelas tão devidas férias ao chefe. Além disso, comprar sua passagem de cruzeiro de última hora muitas vezes significa ter que se contentar com qualquer cabine, pacotes e condições que sobraram. Por último, uma das grandes vantagens de escolher tudo com antecedência é poder procurar mais sobre os locais onde você irá, e ter certeza que pegará uma época de clima bom para visitá-los. 

FAÇA AS MALAS PENSANDO NO CRUZEIRO

Todos os cruzeiros contam com atrações disponíveis para quem viaja com eles. Seja na piscina, jantar de gala, cassino ou até cinema que se encontra em alguns cruzeiros, você deve sempre levar roupas apropriadas para os locais onde visitará, sem se esquecer de também levar roupas para usar quando descer nos portos durante a viagem. A maior vantagem de quem segue a primeira dica é que, como você já checou o clima do local, não precisa ficar adivinhando que roupas levar. E não se esqueça, as chances são de que você não precisa de todas as roupas e itens que colocou na mala. Tente não se estressar e não focar em possíveis acontecimentos. Leve o que precisará com certeza, e ainda assim estará levando coisas demais. 

CONTRATE UM SEGURO VIAGEM PARA CRUZEIRO

O seguro viagem é um serviço indispensável para qualquer viagem que você faça, seja ela aérea, terrestre ou marítima. Ele garante que você terá auxílio caso aconteça alguma emergência durante sua viagem, sem que você tenha que pagar mais para ser atendido ou perca dinheiro por não conseguir se comunicar com as pessoas do local. Para quem faz um cruzeiro, não é diferente. Atualmente, entre as seguradoras com quem Otripulante trabalha, a Assist Card tem algumas parceria com cia marítimas, oferecendo assistência direta não sendo necessário que o segurado pague pelo atendimento e depois solicite o reembolso como é na maioria dos seguradoras brasileiras, este serviço serve em algumas das grandes companhias, como Azamara Club Cruises, Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Norwegian Cruise Line. Não contratar um seguro viagem antes de viajar é uma furada, pois você ficará sem auxílio caso o precise, e é sempre melhor prevenir do que remediar. Nunca esqueça: quando se trata de viagens, o seguro viagem é o seu melhor amigo.   

EVITE OS ELEVADORES SEMPRE QUE PUDER

Não, não é porque eles não são seguros ou algo assim, mas sim porque há muito para se ver num cruzeiro,e  ao tirar um momento para andar por ele e subir as escadas, procurar novos lugares para explorar, você encontra muitas coisas que não viu antes, incluindo atrações que nem sabia que tinha. Além do mais, um cruzeiro é sempre muito cheio, e os elevadores seguidamente estão lotados. 

NÃO SE APRESSE

Cada dia você receberá um aviso com a lista de atividades disponíveis no cruzeiro naquele dia. Não precisa se desesperar e tentar fazer todas ao mesmo tempo, até porque isso é impossível. Então procure as coisas que mais o agradam e faça elas com calma, aproveitando cada uma em seu tempo. É bem melhor do que ficar nervoso tentando fazer tudo e acabar apenas perdendo tempo e se estressando.  

ANDE POR AÍ 

Não só no navio como também nos portos em que ancorarem, tire um momento para caminhar pelo lugar onde estão. Sim, há muitas excursões oferecidas e guiadas, mas as chances são de que elas acabam passando apenas por lugares mais famosos, e embora estas partes valham a pena com certeza, também é interessante ver um pouco da vida local. Caminhar por aí e perder o início da excursão não vai fazer mal, e certamente vai agregar a sua experiência.

VIAGEM PARA TODAS IDADES

Um cruzeiro é uma experiência inclusiva para todas as idades, e muitas vezes não é tão caro quanto parece. Se você tem a vontade de ter essa experiência, não fique esperando a oportunidade surgir, pois você nunca vai saber quando e nem se ela virá. Não perca tempo e faça o seu tão desejado cruzeiro, com certeza você o aproveitará tanto quanto sonha!

Ao planejar uma viagem você deve sempre pensar no seguro viagem, ele é sempre algo essencial e muitas vezes obrigatório. O seguro viagem ou seguro saúde como também é chamado, garante assistência em emergência que possa acontecer durante o período em que você estiver viajando, protegendo você de gastos excessivos que poderiam causar transtorno em seu planejamento financeiro ou até mesmo (e pior), na sua viagem. Para saber mais sobre o seguro viagem internacional clique aqui. Otripulante.com é o maior especialista em seguro viagem do Brasil. Faça uma cotação online ou se preferir consulte um especialista, sempre terá alguém pronto para ajudá-lo.