Quando planejamos a viagem dos sonhos, esperamos que ela seja a melhor experiência possível para todos os viajantes. Para muitos. os parques da Disney e Universal na cidade de Orlando são o destino perfeito para aproveitar as tão esperadas férias. A melhor coisa desses parques é que eles prometem diversão para todas as idades. Ainda assim, há sempre a pergunta de quais são os parques mais apropriados para cada pessoa. Todos os parques cumprem a sua promessa e realmente oferecem diversão para todas as faixas etárias, mas há alguns parques que são melhores equipados para pessoas de diferentes idades. Se você está atrás da melhor opção de parque para ir com seus filhos, ou até mesmo para aproveitar com os amigos, esta lista foi feita para lhe ajudar.

Aqui está a lista O Tripulante de melhores parques temáticos de Orlando para cada faixa etária:

CRIANÇAS COM MENOS DE 5 ANOS

Parques escolhidos: Animal Kingdom e Magic Kingdom

Animal Kingdom: Um dos maiores parques zoológicos do mundo, este parque é ideal para amantes de animais. Nele animais, de gnus a leões, correm livres, e visitantes tem a chance de aprender sobre natureza e vida selvagem com os guias do parque, assim como conhecer seus personagens favoritos, passear por brinquedos temáticos, pintar o rosto e até mesmo fazer refeições cheias de emoção.

Magic Kingdom: De todos os parques temáticos de Orlando, o Magic Kingdom com certeza é o mais cheio de magia Disney. Nele, os pequeninos poderão conhecer seus personagens de filmes favoritos, assim como as princesas. Poderão dar um passeio pelo castelo da Cinderella, e ir em atrações centradas em cada uma das heroínas da Disney, além de fechar toda a visita com um show de luzes conduzido por ninguém mais ninguém menos que Tinkerbell, onde a mágica não fica só nas telas de televisores!

DE 6-10 ANOS

LEGOLAND Florida: O parque inteiro é temático e gira em torno de crianças nesta faixa etária. Com enfeites e atrações feitas de Lego, o parque se tornou ainda mais legal com sua recente adição feita em torno do filme, chamada de LEGO MOVIE WORLD.

Magic Kingdom : O parque, como mencionado antes, é mágico. Além de princesas e personagens, é repleto de atividades para todas as idades, além de aréas e brinquedos especializadas para crianças “maiores”. 

ADOLESCENTES

Disney’s Hollywood Studios: O parque apela para a audiência mais jovem, focando em atrações tidas como mais intensas e radicais, além de filmes mais populares para essa faixa etária (como O estranho mundo de Jack), contando inclusive com uma montanha russa ficada na banda Aerosmith. 

Universal’s Islands of Adventure: Contando com montanhas russas intensas, simuladores focados em filmes como Transformers e Homem-Aranha e sessões temáticas, o parque é perfeito para jovens. Em sua totalidade, ele conta com uma parte inteiramente centrada no universo Marvel, além de uma outra parte completamente feita aos moldes do mundo mágico de Harry Potter. 

ADULTOS

Universal Studios Florida: O parque oferece uma visão por trás das câmeras de filmes de Hollywood, além de uma das montanhas russas mais intensas da Flórida (a famosa Rockit) e simuladores que levam todos de volta à infância.

Busch Gardens: Com mais montanhas russas do que qualquer outro parque da Flórida, este parque é um Animal Kingdom para adultos. Também conta com um safari, mas, de jardins temáticos de tirar o fôlego até as tão temidas atrações, este parque é um dos mais populares entre adultos. 

IDOSOS 

Epcot: O pavilhão deste parque conta com áreas temáticas onde cidadãos seniores podem experimentar paisagens, arquitetura e culinária de outros países. O parque não conta com tantas atrações quanto os outros, mas o show de luzes e fogos ao final do dia fazem a visita imperdível. 

Antes de encerrarmos o post, vale lembrar: esta lista não é uma regra, apenas um guia não definitivo de parques tidos como mais apropriados para cada faixa etária, mas sabemos que, ao planejar uma viagem, o melhor parque para cada pessoa é o parque que ela quer ir, e o melhor jeito de decidir qual parque é o preferido de cada pessoa é deixar que ela pesquise por si só o que quer ver e conhecer! Com crianças, é aconselhável mostrar vídeos de parques e atrações, assim como manter em mente os interesses que elas apresentam. Se seus filho gostam de Star Wars, talvez o Disney’s Hollywood Studios seja a escolha perfeita, especialmente com suas atrações temáticas do filme. Se gostam de princesas e filmes animados, o Disney’s Magic Kingdom é o lugar perfeito! Com adultos, vale pensar sobre os tipos de brinquedos e paisagens que curte, assim como o entretenimento que mais lhe atrai. Fãs de quadrinhos e super-heróis se sentirão em casa no parque Universal’s Islands of Adventure, para quem prefere se sentir imerso na atmosfera dos parques, o Epcot pode ser uma ótima escolha! Tude depende de quem está viajando, e o que gostam. 

*Ao viajar, é sempre bom estar preparado para imprevistos. A empresa Otripulante, especialista e seguro viagem, está pronta para ajudá-lo com emergências que possam vir a seu caminho. Seja via telefone ou Whatsapp, sempre haverá alguém disposto a sanar as suas dúvidas quanto ao assunto!*