Portugal é um país pequeno mas cheio de lugares incríveis para se conhecer, tantos que às vezes fica difícil saber por onde começar. O bom é que, por ser um país pequeno, você tem chances de ver tudo o que quiser em uma só viagem, dependendo do tempo que tiver. Com essa ideia em mente, a equipe Otripulante.com separou 5 lugares imperdíveis em Portugal dos quais você talvez não tenha ouvido falar antes!

  • Boca do Inferno

Localizada a oeste da Vila de Cascais, na  Costa da Guia. O nome, que se dá devido ao formatura da abertura rochosa (que se parece com uma boca) e ao barulho das ondas contra ela, não faz jus à beleza do local, que é paradisíaco. 

  • Vale do Douro

Repleto de montes e vinícolas, o Vale do Douro é um lugar encantador. Único lugar do mundo onde se produz vinho do Porto, o Vale é um atrativo para os amantes da bebida, que podem ver em primeira mão o processo rural de produção. Além disso, o local é um grande chamariz para quem curte fazer trilhas e conhecer paisagens novas.

  • Covilhã

Famosa pela universidade de mesmo nome, a cidade de Covilhã fica entre perto da Beira e da Serra da Estrela. Cercada por muros ainda do período feudal, o local é um ótimo lugar para quem curte atividades de inverno, pois é rodeado por montanhas nevadas. Não é uma cidade turística, mas nem por isso deveria ficar fora da lista. Os pequenos museus espalhados pela cidade, os centros de Ski e a sensação quase medieval do lugar são lindos. Além de tudo isso, a cidade é conhecida como a capital da arte de rua em Portugal.

  • Nazaré

Conhecida por suas ondas gigantes que atraem surfistas do mundo inteiro, a cidade de Nazaré tem uma das praias mais bonitas do país. Além do surfe, é possível fazer mergulhos para conhecer o um cânion submarino a 5 km que faz com que as ondas gigantes aconteçam, além de fazer passeios pelo centro histórico da cidade e pelo Forte de São Miguel de Arcanjo, um pequeno museu com vista para o mar e que explica a formação das ondas. 

  • Guimarães

Conhecida como o berço de Portugal, Guimarães é uma cidade histórica que tem um centro antigo que é Patrimônio Cultural da UNESCO. Lá você pode visitar os castelos e igrejas do tempo medieval, além de ir no famoso centro histórico, e ver a arquitetura gótica ainda presente no local. 

*Ao viajar, é sempre bom estar preparado para imprevistos. A empresa Otripulante, especialista e seguro viagem, está pronta para ajudá-lo com emergências que possam vir a seu caminho. Seja via telefone ou WhatsApp, sempre haverá alguém disposto a sanar as suas dúvidas quanto ao assunto!*