A melhor forma de recordarmos a nossa viagem é através de fotos. Claro, vamos nos lembrar dos momentos que mais nos marcaram sem precisar de fotos, mas as fotos são a melhor forma de guardar lembranças físicas daquela viagem tão linda e bem aproveitada. Fotos de viagem, muitas vezes, são inspirações para pessoas que também querem viajar, elas despertam um desejo por conhecer um lugar novo, trazem a vontade de viajar e ter uma aventura. Além do que, são importantes para marcar como um lugar estava quando o visitamos, para guardar sempre a imagem de algo que não queremos esquecer. 

Porém, nem todo mundo é fotógrafo profissional e tem habilidades na área. Não importa qual o equipamento que você tem, pode ser o mais top de linha de todos, se não tiver habilidade, as fotos não vão ficar boas. Por isso, a equipe Otripulante.com reuniu 5 dicas para melhorar as suas fotos de viagens, e ter sempre as lembranças mais perfeitas possíveis para si! E não se preocupe, essas dicas funcionam para qualquer câmera, seja profissional, de celular, ou até mesmo instantânea. 

TENHA EM MENTE O HORÁRIO 


Antes das 10h da manhã e depois das 15h da tarde, a luz solar está em uma posição lateral. Isso faz com que as fotos fiquem mais distintas, sem aquela sensação de luz “estourada” na foto. Além disso, há também a golden hour (hora dourada), acontece 30 minutos antes e depois do nascer e do pôr do sol, e tem esse nome por se tratar do momento em que a luz está mais bonita, dando um ar quase mágico para suas fotos. 

TENTE NOVOS ÂNGULOS 

Uma das partes mais importantes da fotografia é a composição, ou seja, a maneira com que a sua foto é organizada. Tente sair do que é óbvio, não fique só em pé e fotografe algo, veja como funciona melhor para o lugar e o enquadramento de sua foto. Se abaixe, inclua objetos, suba em um lugar mais alto, use reflexos, tire foto de sombras, emoldure sua foto com algum elemento inusitado, seja ele natural ou não (por entre árvores, por exemplo). Tudo isso pode ajudar a fazer uma foto mais bonita. 

NÃO TENHA MEDO DAS SELFIES 

Selfies são um ótimo modo de incluir você mesmo e as pessoas com quem você está em suas fotografias. Mas como tirar uma boa selfie? Um dos itens mais conhecidos é o famoso selfie stick, e ele é adorado por uma razão. As fotos ficam mais longe, podendo incluir mais pessoas no enquadramento e evitar aquelas fotos de “carão”, além de poder mostrar mais da paisagem de onde você está. Para quem não tem o selfie stick mas ainda quer selfies incríveis, use do mundo ao seu redor! Estique o braço ao máximo que puder e tire fotos com fundos de tirar o fôlego! E mais! Vidros e espelhos são ótimos lugares para capturar um momento sem ter que recorrer para a tão temida câmera frontal. E não esqueça, se for fazer uma selfie refletindo em alguma superfície, não se esqueça de cuidar de como vai ficar o fundo dela, e nem de tentar poses diferentes, não só parado.

CUIDE O ENQUADRAMENTO 

Imagine que sua foto está sendo separada em 9 quadrados perfeitos, e tente encaixar os elementos dela de forma que agrade melhor o olho. Parece difícil? Não se preocupe! Tanto câmeras profissionais quanto celulares tem a opção de grid/enquadramento, que ajuda você com isso. O enquadramento é uma das regras mais sagradas da fotografia, tente manter os elementos importantes da foto dentro dos 9 quadrados, que elas serão mais suaves aos olhos, e mais bonitas! E lembre-se, brinque com essa ferramenta! Nem tudo tem que estar perfeitamente centralizado! 

ESPONTANEIDADE 

É claro que estas dicas vão sempre ajudar a melhorar as suas fotos, mas não subestime o poder de um momento inusitado. A espontaneidade pode gerar fotos lindas, sem toda essa preparação. Tente capturar o momento em que seus companheiros de viagem estão vendo algo fascinante pela primeira vez, ou o momento em que você vê eles conversando sobre algo emocionante, ou até mesmo a multidão andando pelas ruas do local onde você está. Todos esses momentos rendem fotos tão lindas quanto qualquer outra!

Ao planejar uma viagem você deve sempre pensar no seguro viagem, ele é sempre algo essencial e muitas vezes obrigatório. O seguro viagem ou seguro saúde como também é chamado, garante assistência em emergência que possa acontecer durante o período em que você estiver viajando, protegendo você de gastos excessivos que poderiam causar transtorno em seu planejamento financeiro ou até mesmo (e pior), na sua viagem. Para saber mais sobre o seguro viagem internacional clique aqui. Otripulante.com é o maior especialista em seguro viagem do Brasil. Faça uma cotação online ou se preferir consulte um especialista, sempre terá alguém pronto para ajudá-lo.