Seja querendo se conectar ao máximo com a cultura do local viajado, ou só mesmo visitar lugares diferentes que não são tão comuns de se ver em nosso país, os objetivos de quem viaja são diversos. Quem viaja a lazer, em sua maioria, quer experienciar o local que está visitando de forma  com que consiga ver ao máximo do local possível, e ainda aproveite tudo que uma viagem a um lugar exótico pode oferecer. Felizmente, há muitas formas de fazer isso e ainda garantir que sua estadia seja proveitosa de mais de um jeito. Misturando comida boa com ideias muitas vezes não convencionais, restaurantes temáticos ao redor do mundo trazem a tão desejada experiência ao cliente. Aqui estão alguns dos restaurantes temáticos mais inusitados do mundo:

HELLO KITTY CAFE 

Local: Vários locais

Tema: O mundo de Hello Kitty e seus amigos

Em qualquer uma das locações do Hello Kitty café e Hello Kitty Trucks espalhados pelos EUA e Ásia você irá encontrar comidas e bebidas temáticas com o rosto da personagem (que até hoje é amada por diversas gerações) e seus amigos, tudo repleto de muito rosa, orelinhas e lacinhos! Você pode ver os locais dos cafés e os menus no site da Sanrio.

MODERN TOILET

Local: Ásia

Tema: Banheiro

Da decoração, mesas de vidro com vasos sanitários servindo como cadeiras, almofadas sugestivas com carinhas e enfeites de mesa nada discretos, à comidas servidas em pequenos vasos sanitários e banheiras, e bebidas servidas em mictórios, o Modern Toilet é certamente um dos restaurantes temáticos mais bizarros do mundo. Fundado em 2015 em Taiwan, o restaurante ficou tão conhecido que se tornou uma franquia, espalhada por toda a Ásia. Você tem acesso ao menu completo no site.

DINNER IN THE SKY 

Local: Vários locais

Tema: Jantar há 50 metros do chão

Criado na Bélgica, em 2007, Dinner in the Sky é um franquia que hoje está presente em mais de 50 países. O conceito é um tanto assustador: um restaurante com capacidade de 22 pessoas e 3 funcionários, segurado por um guindaste há 150 pés de altura. Mesmo com o frio na barriga, os restaurantes são seguros, e todos os clientes e funcionários devem usar equipamentos de segurança durante o jantar. A franquia retornará ao Brasil em 2020, e, por ser uma experiência muito disputada, é aconselhável que se inscreva na newsletter do e-mail da franquia, caso queira tentar conseguir ingressos. 

CABBAGES AND CONDOMS 

Local: Bangkok, Tailândia 

Tema: Controle de natalidade e sexo seguro

O tema pode parecer estranho, mas a razão pela criação deste restaurante é extremamente significativa: os fundadores procuram promover o sexo seguro e o controle de natalidade aos moradores de áreas rurais da Tailândia, e acreditam que medicamentos para controle de natalidade devem ser tão acessíveis quanto vegetais (daí o nome – repolhos e camisinhas). O lugar em si é uma experiência única. Esculturas feitas com camisinhas e são o que não falta nesse restaurante, e o seu slogan também não deixa a desejar: “Garantimos que nossa comida não causa gravidez”. Caso queira mais informações sobre o local, pode acessar o site.

ITHAA UNDERSEA RESTAURANT 

Local: Rangali, Maldivas 

Tema: Debaixo da água

Localizado no Conrad maldives Hotel, o restaurante é tido como o primeiro restaurante subaquático feito completamente em vidro. Nele, você aproveita suas refeições 5 metros debaixo da água, junto da vida marinha da ilha paradisíaca. Você pode fazer sua reserva no site do hotel. 

DEMACIA 

Local: Chongqing, China

Tema: League of Legends

Baseado em League of Legends – ou LOL – o jogo de RPG que dominou o mundo, o restaurante, que leva o nome de um dos locais virtuais do jogo, é feito para a imersão. Nele, os clientes podem comer pratos típicos chineses enquanto é servido por garçons e garçonetes vestido como os personagens do jogo, beber “poções” temáticas e até mesmo jogar o jogo enquanto faz sua refeição. 

POKEMON CAFE 

Local: Vários locais 

Tema: Pokemon

Espalhados por vários locais do mundo, os Pokemon Cafe são restaurantes onde você pode entrar no mundo pokemon. Com comidas e bebidas (como, por exemplo, um pikappucino) baseadas nestes monstros mágicos, e um lugar aconchegante que não deixa a desejar em termos da estética do anime, você se deleita com uma experiência nostálgica e aconchegante. No site da pokemoncenter, matriz do lugar, você tem acesso ao menu completo do café.

OPAQUE

Local: Los Angeles, San Francisco, Santa Monica

Tema: Escuridão e mistério

No quesito de restaurantes temáticos misteriosos, o Opaque está no topo da lista. Este restaurante é 100% focado na escuridão. Os clientes fazem suas refeições no escuro completo, sem poder ao menos ver o que estão comendo ou onde estão sentados. O restaurante incentiva os clientes a explorarem seus outros sentidos que não a visão. Nem mesmo o site ajuda a esclarecer a sua experiência!

SAFE HOUSE

Local: Milwaukee, Chicago

Tema: Espionagem 

Localizado em um prédio não discernível de qualquer outro (chamado apenas de International Exports Ltd.), este restaurante é perfeito para quem é amante de filmes de espionagem ou quer viver seu sonho de espião. Para poder entrar no lugar, os clientes devem descobrir uma senha secreta. Caso não acertem a senha, os clientes tem que passar por missões um tanto vergonhosas para receber o acesso. Dentro do local, você é servido por garçons e garçonetes vestidos de espiões. O local conta com armadilhas e alçapões, que ajudam na imersão do cliente, e serve drinks especiais (como o martini bond style, que é misturado via “tiros” em um tubo plástico). Até mesmo o site do restaurante é temático.

SNOOPY CAFÉ

Local: Morumbi, São Paulo

Tema: Snoopy e Peanuts 

O Snoopy Café é um projeto do Grupo Infinity, que além de serem donos da Hooters (outro restaurante bem famoso), também é dono do Peanuts Café, no Japão. Nesse restaurante o cliente desfruta da nostalgia dos personagens do Peanuts, série de tirinhas amada por todo o mundo. Nele, você encontra comidas e bebidas temáticas, e um ambiente muito aconchegante. O café tem um site, onde você encontra o cardápio completo do lugar. 

É importante lembrar que nem sempre nos damos bem com a comida de lugares exóticos que visitamos, mas não se preocupe! De gripes à intoxicação alimentar, Otripulante – empresa especialista em seguros viagem, o ajuda a se assegurar e a aproveitar o máximo de sua viagem sem riscos, para você poder curtir qualquer aventura gastronômica, seja comendo em uma tigela em formato de privada, ou no fundo do mar.