Quem viaja para Orlando durante o mês de outubro sabe que há muitos eventos centrados em volta do Halloween. Durante o mês, os parques organizam eventos temáticos que variam  de acordo com faixa etária e atividades. Cada parque tem uma estratégia diferente com suas atrações, sempre mantendo em mente o espírito do Halloween, que é um feriado tão único.

Pensando nisso, a equipe Otripulante separou os maiores eventos de Halloween dos parques de Orlando, para você que você possa se inspirar durante sua viagem, e participar da diversão!

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

A Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é uma celebração de dia das bruxas da Disney que foca na diversão das crianças. Como o nome diz, a festa não é para sustos ou med (not so scary), e sim para a diversão. O evento começa a acontecer para o final de agosto e se estende até o dia de Halloween, dia 31 de outubro. Ela acontece no Magic Kingdom, um dos parques do complexo Disney, após o fechamento do parque para o público geral. Nos dias em que essa festa acontece, o local é completamente decorado com temas de halloween e doces são distribuídos, além de todos participarem de atividades de halloween. 

Observação: Para participar da festa, é necessário ter o ingresso específico do evento. O ingresso do parque apenas permitirá que você visite o parque até o horário em que a festa começa!

Porque vale a pena: Além das atividades exclusivas (como o show de fogos temáticos e o desfile especial de halloween), as atrações do parque ficam, em sua maioria, abertas, e muitas contam com algum twist de halloween (esse ano, por exemplo, a space mountain ficará totalmente no escuro e terá uma trilha sonora diferente), além do mais, você ganha um mapa especial que mostra onde ir para tirar fotos com os personagens vestidos com temas do evento e acontece o Hocus Pocus Villain Spelltacular, um show exclusivo da temporada, que conta com o protagonismo das irmãs Sanderson, do filme Hocus Pocus (Abracadabra, no Brasil), que é um clássico do dia das bruxas. 

Halloween Horror Nights

Halloween Horror Nights é o evento concorrente com o Halloween da Disney, e é organizado pelo parque Universal Studios. Nele, o foco é mais para o público adulto, portanto virando-se para a parte de terror e sustos. O evento ocorre no parque da Universal, em alguns dias dos meses de setembro e outubro. O evento começa 18:30 e vai até 00:00 ou 02:00, dependendo da data. É uma ótima opção para os amantes de terror que querem participar de eventos de halloween de algum dos parques, já que a Halloween Horror Nights foi votada, diversas vezes, como a melhor festa de Halloween dos Estados Unidos. 

Observação: Assim como o evento da Disney, é necessário ter o ingresso específico do evento

Porque vale a pena: As casas assombradas são os maiores atrativos do evento, e com razão. Há diversas opções de casas temáticas para você ir (este anos, há um total de 10 casa, algumas com temas atuais como Stranger Things, e outras com temas de filmes clássicos de terror dos anos 80). Praticamente labirintos, as casas são mal iluminadas e muito bem decoradas. Atores vestidos com o tema da casa fazem o melhor para assustar os visitantes, que devem atravessar o local inteiro para conseguir sair da casa. Uma dica boa é sempre priorizar a casa que você quer ir, pois as filas são enormes. Além das casa, as atrações do parque funcionam normalmente, e você pode assistir shows de terror temáticos por todo o parque. 

Halloween Spooktacular 

O Halloween Spooktacular é diferente das outras festas de Halloween dos parques pois não acontece a noite e não necessita de ingresso especial, sendo tudo incluso no ingresso normal do parque. Ela é um pouco menor em comparação com as outras duas, mas ainda tem eventos como trick or treating (distribuição de doces), e festas temáticas. A festa acontece nos finais de semana do mês de outubro.

Porque vale a pena: O maior atrativo do evento é o desfile temático da Vila Sésamo, onde os personagens, fantasiados à caráter para o dia das bruxas, interagem com o público.  

Howl-O-Scream

O Howl-O-Scream é o evento de Halloween do Busch Gardens. É uma das festas de Halloween mais estimadas de todo os Estados Unidos. Assim como o Halloween Horror Nights, o Howl-O-Scream segue uma temática mais adulta, com shows ao vivo, casas mal assombradas e zonas de susto. O parque fica todo decorado com a temática da festa, que acontece durante a noites selecionadas que vão do final do mês de setembro até o final do mês de outubro.  

Observação: O ingresso normal do parque não permite acesso aos atrativos da festa. É  necessário ter o ingresso específico do evento

Porque vale a pena: Este ano, o evento está comemorando “20 anos de medo”, e com isso traz casas mal assombradas ainda mais assustadoras do que o normal, contando com seis casas mal assombradas e nove zonas de susto. Além disso, as atrações, que ficam abertas durante o evento, estarão cheias de personagens clássicos de filmes de terror, que irão junto durante a duração do brinquedo. Os shows ao vivo também tiveram um upgrade, ficando mais sangrentos. 

O halloween pode ser uma época assustadora, mas você não precisa sofrer por causa disso. Ao contratar um seguro viagem, você garante que terá acompanhamento médico durante qualquer emergência, mesmo as causadas por hordas de zumbis!