Trump assina uma lei que torna obrigatória a comprovação de um seguro médico ou condições financeiras para custear eventuais gastos com saúde. 

Divulgado nesta sexta feira dia 4 (quatro), um documento assinado por Donald Trump, presidente estadunidense, divulgou que imigrantes serão barrados e impedidos de entrarem nos Estados Unidos caso não possuam seguro médico ou sejam incapazes de pagar suas despesas de saúde. De acordo com a nova medida – que entrará em vigor já no início de novembro – vistos só serão concedidos a pessoas que puderem provar que “não irão impor um ônus substancial” ao sistema de saúde estadunidense. De acordo com o presidente, imigrantes não devem aumentar os custos do sistema de saúde estadunidense, pois isso causaria o aumento do custo para os cidadãos americanos.  

O seguro viagem vendido tanto por agências de turismo como também por corretor de seguros, já eram importantíssimos para viagens internacionais agora se torna uma opção inevitável para quem não quer ter problemas com a entrada na terra do Tio Sam.

Com uma campanha focada na política contra a imigração, o presidente, eleito em 2016, já colocou muitas de suas propostas em prática, incluindo a deportação em massa de imigrantes que estavam morando em solo norte americano. Ainda na semana passada, seu governo anunciou, após fechar vários acordos com a América Central, um plano que promete reduzir drasticamente a taxa de admissão de refugiados.

A principal razão do governo tomar esta atitude é proteger o sistema de saúde americano que tem sérios problemas, não quanto ao atendimento que é excelente, mas quanto aos custos deste atendimento e quem pode pagar por ele.

O seguro viagem ou seguro saúde como alguns chamam, pode ser contratado por um período de até 1 ano, prorrogáveis por mais 1 ano, lembrando sempre que este produto deve ser utilizado somente em emergências e além de livrar você de problemas com a imigração, irá principalmente proteger a integridade física da sua família.

Se você tem interesse em contratar um seguro viagem, Otripulante.com é uma empresa diferenciada!
Especialista em seguro viagem internacional, estamos prontos para ajudá-lo com a melhor consultoria e um atendimento prestado por profissionais que realmente entendem do assunto.