Conhecida como Cidade Luz do mundo, Paris é encantadora, não só por sua beleza mas também pela atmosfera cultural e atividades oferecidas para turistas nos arredores. Sem dúvida há muito o que fazer na cidade, que é capital da França.  Seja a primeira vez que você visita ou sendo você um visitante frequente, sempre haverá algo a fazer e ver. Torre Eiffel, Sacré Coeur, Arco do Triunfo, Museu do Louvre … Estes são apenas um dos pontos a serem vistos em Paris. Com isso em mente, a equipe Otripulante traz uma lista de museus, pontos turísticos e passeios a se fazer por lá, para você não se perder entre tantas opções!

É bom lembrar que mesmo que cheia de coisas a fazer, Paris é uma cidade pequena. A região histórica dela, onde ficam os principais pontos turísticos, como museus e monumentos mais conhecidos, é menor ainda, portanto, conhecer esta parte da cidade a pé é uma opção muito boa para quem gosta de não perder nenhum em um lugar novo. São apenas 4 quilômetros pela parte histórica de Paris, e quem vai de leste/oeste, 6 quilômetros. Por isso, ainda que soe não convencional, caminhar é a melhor forma de conhecer Paris. Mas não se preocupe! Caso não goste ou não possa caminhar, os meios de transportes públicos também são ótimos para turistas. O metrô de Paris é o tido como o melhor metrô do mundo, por exemplo. Os ônibus oferecem vista panorâmica da cidade e você pode ver a forma com que os monumentos e museus se relacionam como um todo.

Seguro Viagem para França

A França faz parte do Espaço de Schengen, sendo assim há obrigatoriedade de um seguro viagem internacional com cobertura médica hospitalar de no mínimo EUR 30.000 ou equivalente, nem sempre a imigração irá pedir comprovação deste documento ao entrar no país, mas é bom ter ele impresso e de preferência em Inglês. Muitos viajantes não sabem mas este é um dos motivos que pode impedir a entrada do turista no território europeu.

Ao planejar uma viagem você deve sempre pensar no seguro viagem, ele é essencial e muitas vezes obrigatório. O seguro viagem ou seguro saúde como também é chamado, garante assistência em emergência que possa acontecer durante viagem seja ela lazer ou viagem a trabalho, protegendo você de gastos excessivos que poderiam causar transtorno em seu planejamento financeiro ou até mesmo (e pior), na sua viagem. Para saber mais sobre o seguro viagem internacional faça uma cotação online no site Otripulante.com é o maior especialista em seguro viagem do Brasil. Faça uma cotação online ou se preferir consulte um dos nossos especialista, sempre terá alguém pronto para ajudá-lo.

Paris Cidade Luz

Quando mencionamos cidade luz , provavelmente você sabe a qual estamos nos referindo. O que muita gente não sabe é a razão de ser chamada assim a capital francesa.Famosa por muitas razões,entre elas a primeira cidade europeia a ter iluminação pública , existem muitas versões a respeito da origem deste nome.

Conta a história que o verdadeiro motivo originou na metade do século XVII , após um pedido do Rei Sol ao tenente Gabriel Nícolas de La Reynie para iluminar a cidade tornando assim mais segura. O efeito das luzes causou um impacto tão grande entre moradores e visitantes dando assim o apelido La Ville-Lumière ou, em português, a Cidade Luz. Atraindo personagens do mundo inteiro como artistas , filósofos ,inventores e cientistas .Hoje, existem mais de 296 locais iluminados em Paris, se você contar tudo, desde hotéis e igrejas, estátuas e fontes, edifícios e monumentos nacionais, e das 37 principais pontes de Paris, 33 impressionantes delas são iluminadas para a glória total a cada pôr do sol. No entanto, é o ponto de referência mais famoso de Paris, a brilhante Torre Eiffel, a principal responsável pela má interpretação. O monumento brilha como um farol a cada noite com 40 km de guirlandas iluminadas compostas por 20.000 lâmpada.

Lugares diferentes em Paris

Uma visita a Paris não estaria completa sem chegar a alguns dos pontos turísticos no coração da cidade, por isso selecionei alguns passeios e experiências em Paris que fornecerão uma maneira verdadeiramente única de ver uma das cidades mais famosas do mundo.

Jardin d’Acclimatation

Foi inaugurado em 6 de outubro de 1860 pelo imperador Napoleão III e pela Imperatriz Eugênia, inicialmente como zoológico. Completamente renovado em 2018, tem diversão para todas as idades. Com jardins , parques de diversões , mini fazenda cheia de animais , variedade de plantas e árvores exóticas. Um parque de diversão cheio de surpresas inesquecíveis. 

La Butte Aux Cailles

Um Vilarejo dentro de Paris com suas casinhas coloridas fazendo contraste entre a arte muito moderna, e as casinhas, com ou sem jardim na frente, que parecem ter parado no tempo e saídas de um sonho. Com um uma variedade de restaurantes e casas de chá de todos os sabores. Também vale a pena provar as delícias das padarias , especialmente a Legendre . Não deixe de conhecer estas ruas que formam este vilarejo dentro da cidade Luz. 

Rue Mouffetard

Uma rua antiga e muitíssimo charmosa com muitos restaurantes , bares , feiras de rua , sorveterias, creperias , fruteiras e padarias. Uma grande diversidade de opções da gastronomia  e uma oportunidade de conhecer um pouquinho do  estilo de vida parisiense.
Vale a pena conhecer a sorveteria Amorino e o bar Le Requin Chagrin.

Auto Passion Cafe

Para os amantes da Fórmula 1 , o restaurante é todo decorado com grandes marcas e tem várias opções no cardápio. Com telas transmitindo corridas o tempo todo , serve brunch , almoço , jantar e drinques ficando aberto até tarde. Com carros no teto, motores e até uma Lamborghini no meio do restaurante não deixe de pelos menos tomar um café e conhecer !! Vale a pena. 

La Grande Epicerie

Primeira loja de departamentos em Paris tem mais de 30.000 produtos selecionados aonde reune nos 3.500m2 o que existe de melhor da gastronomia internacional. Produtos originários de vários países , frutas e legumes, carnes, padarias com mais de 60 tipos de pães , patisserie , e o melhor da culinária francesa. Também tem vinhos e as espumantes que eu amo. Lojas de presentes, chocolates, comidas orgânicas , farmácias e muito mais. Não deixe de conhecer!! 

Museus em Paris

Museu do Louvre

Um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre é lar de algumas das obras de arte mais importantes da história, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, ou a escultura Vênus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. São mais de 30 mil peças para serem vistas. Se você é um amante da arte, separe mais de um dia para ir ao museu, pois irá precisar!

Museu D’orsay

Localizado em uma antiga estação de trens esse museu é outro dos imperdíveis da cidade. Embora menos conhecido, o local conta com uma vasta coleção de importantes obras, como o Autorretrato, de Van Gogh, e as Coquelicots, de Claude Monet, entre tantas outras.

Museu do Exército

Se você tem interesse por assuntos de guerra, ou é fã Napoleão Bonaparte, esse museu é para você. Não perca a chance de visitar o belíssimo túmulo do imperador, nem de ver os uniformes, obras de arte e muitos outros objetos de guerra presentes no local.

Principais pontos turísticos em Paris

Torre Eiffel

Não tem como ir a Paris sem fazer a parada obrigatória para ver a Torre Eiffel O monumento, que é símbolo da cidade, além de ser mundialmente famoso por ser único no mundo, e ilustrar a glória da capital francesa. Criado por Gustave Eiffel, engenheiro francês, a torre foi inaugurada em 1889. A torre recebe milhões de visitantes anualmente. É permitido que turistas passeiem por ela, onde fica a vista mais bela da cidade de Paris.

Arco do Triunfo

Próximo à Avenida Champs-Elysées, o monumento é um símbolo comemorativo às batalhas vencidas por Napoleão Bonaparte, famoso Imperador e líder político e militar da revolução francesa. Estão gravados pelas paredes do arco os nomes de batalhas e generais da guerra.

Avenida Champs-Elysées

Conhecida por ser a mais bela avenida do mundo, a Champs-Elysées é um dos endereços mais badalados da cidade. São 1.910 metros de avenida, repletos de lojas e boutiques de todos os estilos, até cinemas e cafés.

Catedral Notre Dame de Paris

A catedral é conhecida por sua beleza e arquitetura. Embora esteja fechada para reformas desde o incêndio que destruiu parte do seu teto em abril de 2019, ela ainda é visível para visitantes. 

Passeios em Paris

Tour de barco pelo Sena

Se você não tem muito tempo disponível para ficar na cidade esse passeio é uma ótima alternativa! Durante o percurso é possível visualizar todos os pontos turísticos da cidade, além de ter uma vista privilegiadas dos prédios e museus de Paris. 

Tour de Bicicleta 

Outra opção muito boa de passeios para se conhecer a cidade é de bicicleta. A cidade conta com ciclovias bem sinalizadas, além de um sistema de self service usado tanto por turistas e locais (o famoso Vélib). São mais de 19 mil bicicletas e 1,8 mil estações, todas próximas entre si. Os valores do tour variam com a época e duração, mas eles ficam entre 30 e 40 dólares americanos. 

Palácio de Versalhes

Morada de três reis até o início da Revolução Francesa, o palácio é uma luxuosa construção que demonstra bem a arquitetura instigante de Paris. A construção tem 51 mil metros quadrados, 2.153 janelas, 700 quartos e mais ou menos 2 mil acres só de jardins. Tours pelo local são oferecidos diariamente.

Disneyland Paris

Paris tem opção para todas as idades e gostos. A Disney de Paris, um dos lugares mais agitados da cidade, tem o Castelo da Cinderela, shows com os personagens da Disney e brinquedos de todos os tipos. É possível fazer passeios de um dia pelos dois parques do complexo. Apesar de ficar localizada em uma cidade vizinha à Paris, o complexo pode ser alcançado de trem, partindo da estação central de Paris. 

Escrito por Alexia Rodrigues | Jaqueline Zane