O Natal Luz é o maior evento natalino do sul do Brasil, e um dos maiores de todo o país. Todo o ano, milhares de turistas se reúnem na cidade de Gramado para prestigiar as atrações oferecidas. O evento dura meses, normalmente começando ao final de outubro e se estendendo até o início do mês de janeiro. Ao decorrer deste período, são feitas diversas apresentações musicais e teatrais, que acontecem de acordo com um calendário pré-definido. Dentre essas atrações há eventos gratuitos abertos ao público e eventos mais elaborados, separados ao público pagante, mas mesmo que você vá só para conhecer a cidade, vale a pena. Gramado é um lugar bem diferente do resto do Brasil, e tem uma estrutura muito boa para receber turistas!

Algumas atrações

 

  • Por ser um evento bem conhecido e com ingressos disputados, o ideal é comprar com alguma antecedência as entradas para o que você quer assistir. No site do evento, você pode conferir todas as datas e horários, e também adquirir as entradas 
  • Acendimento das luzes: Este é o momento em que, após um show de celebração no Palácio dos Festivais, as luzes da cidade se iluminam, todas ao mesmo tempo em harmonia, todos os dias na mesma hora.
  • Ruas de Gramado – As ruas da cidade também se tornam evento durante o Natal Luz. A cada ano que passa, as decorações na cidade surpreendem e encantam os visitantes. Lugares como a Av. Borges de Medeiros, a Igreja São Pedro, a Rua Coberta, a Praça Major Nicoletti e a Praça das Etnias são os que mais chamam atenção e tem as decorações mais luminosas.
  • Natal Pelo Mundo:  Evento pago, o Natal Pelo Mundo é um espetáculo que traz a história de Sophia, uma criança, e de como ela se relaciona com as tradições e celebrações natalinas pelo globo. O espetáculo acontece na Expogramado, um local