Primeiramente precisamos entender que o seguro de vida é uma proteção financeira, um planejamento para sua família. Da mesma forma
que pagamos a faculdade de um filho, que investimos em bens, que protegemos nossos automóveis com seguro, a sua vida e estabilidade financeira da sua família tem um custo e ele pode ser segurado. Esta é uma ótima maneira de estarmos preparados para os imprevistos.

Otripulante.com tem um produto fantástico que une o seguro de vida com o seguro viagem, além de planejar financeiramente a vida da sua família em caso do provedor faltar,  você estará seguro por um plano de seguro saúde em suas viagens. O produto é da Icatu Seguros, uma das maiores seguradoras independentes do Brasil e que conta com uma grande carteira de clientes de vida e previdência privada.

Vamos supor que você tem muitos bens (imóveis, automóveis, empresas, etc) e repentinamente você tem um problema grave de saúde que absolutamente ninguém está livre, esses imóveis são apenas tijolos e papéis, não são dinheiro, seus entes queridos não irão pagar as contas e comprar alimentos com imóveis e para transformá-los em dinheiro é preciso vendê-los, agora que entra o seguro de vida, você precisará da indenização do seguro para pagar os custos do inventário que são altíssimos e apenas após feita esta divisão poderá então vender e transformar a herança em dinheiro.

O seguro de vida nada mais é que um contrato entre uma seguradora e um segurado onde a seguradora irá garantir através de uma apólice que irá pagar um valor indenizatório caso algum evento previsto nas coberturas aconteça efetivamente. No caso de morte do titular da apólice, que muito provável foi quem adquiriu este seguro, a indenização é paga aos beneficiários, estes devem ter um vínculo com o titular do seguro.

O que é beneficiário no Seguro de Vida ?

É uma pessoa física ou jurídica à qual é devida a indenização em caso de sinistro, ou seja, é a pessoa que recebe a indenização prevista em caso de ocorrência de sinistro com risco coberto, que nesse caso seria a morte do segurado, invalidez por acidente ou em muitos casos uma doença grave já que alguns produtos tem a opção de incluir doenças graves na cobertura, assim o segurado pode solicitar junto a seguradora o benefício e usar o valor da indenização para custear o tratamento.
O segurado pode escolher o beneficiário, bastando nomeá-lo na hora da contratação.

Tipos de seguro de vida

Basicamente são 4 os tipos de seguro de vida, são eles:

Seguro de vida tradicional

Este é o seguro de vida em que a cobertura é vitalícia, ou seja, enquanto o segurado pagar a apólice estará valendo, não tem mínimo de permanência, pode ser cancelado a qualquer momento.
No caso de cancelamento não é possível reaver os valores pagos anteriormente.
Esta é a opção mais comercializada e barata disponível no mercado, ótima opção para quem está iniciando planejamento financeiro familiar.
O seguro de vida com seguro viagem incluído que Otripulante.com vende está nessa categoria.

Seguro de vida resgatável

Este seguro tem um período de pagamento pré-determinado na contratação, ao final o segurado para de pagar e tem o direito de resgatar os valores pagos de volta ou ficar recebendo ele por um certo tempo ou até mesmo vitalício.
É uma opção com valor bem mais elevado devido as vantagens que oferece mas muitas pessoas preferem por ser um seguro de vida e de certa forma uma forma de guardar dinheiro.

Seguro de vida temporário

Nessa modalidade você contrata o seguro de vida tradicional ( não resgatável ) porém por um período específico, 10, 20, ou 30 anos por exemplo.
Este seguro de vida é muito usado por pais de crianças pequenas que querem garantir a cobertura para eles até uma idade que teoricamente já estariam independentes, ou seja, se seu filho tem 10 anos, você pode contratar um plano com duração de 10 anos para que até os 20 anos de idade seu filho esteja amparado por uma indenização no caso de sua morte ou invalidez.
Esta opção devido ao contrato de tempo estipulado torna-o muitas vezes mais barato e viável.

Seguro de acidentes pessoais

É a opção mais econômica e restrita pois cobre basicamente mortes acidentais e invalidez, muito procurado por profissionais liberais.
Esse seguro não cobre morte natural, por essa e por outras razões é a opção mais barata de seguro de vida.

Escrito por Nicolas Aguiar